Minha coluna no UOL

Meus (primeiros) três anos como colunista do UOL

Estou completando meu “uolversário” agora em junho. Na verdade, são dois aniversários pra comemorar.

Em junho de 2019, publiquei no portal uma reportagem especial sobre o que estava levando filmes e séries a saírem do catálogo da Netflix. A guerra do streaming ainda tava no começo, e o público não entendia direito essa movimentação. Pra essa matéria, ouvi muita gente — no on e no off-the-record — e adiantei boa parte do que aconteceria nos meses e anos seguintes.

Logo depois, fui pra San Diego cobrir a Comic-Con como o único repórter do então UOL Entretenimento na Califórnia, trazendo todas as novidades do mundo da cultura pop pros leitores do portal.

Agradeço muito ao Lello Lopes por essas duas oportunidades.

Como colunista do UOL, meu conteúdo fica em destaque no portal
Minha coluna em destaque no UOL

Acelerando o vídeo, chegamos em junho de 2022. O UOL Entretenimento já era Splash e recebi da Lilian Ferreira a missão de criar uma newsletter semanal com dicas do que assistir nos streamings e no cinema. Nascia a Na Sua Tela, que toquei com a ajuda do Luiz Alberto Gomes

Quase um ano depois (é, não foi em junho — aí já seria muita coincidência), o Sidney Gonçalves do Carmo, meu editor, veio com a proposta: transformar a Na Sua Tela em uma coluna que cobre os negócios da indústria do entretenimento e da mídia.

Hoje, tenho a alegria de ver meus textos chegando a um público enorme, pelo maior portal de notícias do Brasil. Confesso que ainda não assimilei direito ver meu nome ao lado de tantos jornalistas que admiro.

E espero que este seja só o começo. Tem muito mais por vir.

Conto mais dessa trajetória aqui no portfólio.