Estamos vendo, em tempo real, mais um momento histórico envolvendo a Warner Bros. E não é a primeira vez. É que, no caso do centenário estúdio, as mudanças praticamente viraram regra.
Ao longo de mais de 100 anos, a empresa já se fundiu, foi comprada, rebatizada, desmembrada. Virou conglomerado, virou caso clássico de fusão mal-sucedida, voltou atrás, mudou de mãos de novo…
➔ Leia também: A CNN é o fiel da balança na disputa pela Warner Bros.
Sob o nome Warner Bros. Discovery está, mais uma vez, no centro de uma disputa que pode redefinir o futuro do cinema, da TV e do streaming — entre Netflix e Paramount Skydance.
A marca é a mesma. A empresa, definitivamente, não.
Resolvi organizar toda essa história — das origens em 1923 até os cenários que se desenham para 2026 ou 2027 — em um carrossel, passando por cada reorganização que transformou a Warner no que ela é hoje.
É uma linha do tempo que ajuda a entender como marcas como HBO e DC Comics se juntaram ao conglomerado, e por que o momento atual não surgiu do nada, especialmente à luz do que aconteceu neste século.
Se você acompanha entretenimento, mídia, streaming ou simplesmente gosta de entender como grandes empresas evoluem (e tropeçam), vale conferir.
O carrossel está logo abaixo.
