NFL é da Globo, que transmitirá partidas no Sportv

A NFL tem mais uma casa no Brasil: a Globo! E esse é um baita marco para o futebol americano. Explico: 

Quem é fã das antigas, lá nos anos 1990, lembra que a categoria era algo pequena no nosso país, coisa para alguns fanáticos. Ela foi crescendo, muito com a ajuda desses fãs que foram incentivando outros, mas também pelos trabalhos de transmissão de canais como BandSports e ESPN.

Agora chega à Globo, que, pelo que foi anunciado hoje, transmitirá as partidas internacionais (incluindo a de São Paulo), os jogos da pré-temporada, o Thursday Night Football e o Sunday Night Football, seis partidas dos play-offs e o Super Bowl. A transmissão –ao menos do NFL São Paulo Game– será no canal pago Sportv, que também pode ser assinado via Globoplay e Prime Video. De acordo com a Folha, o acordo é válido por tês temporadas.

 Leia tambémA gentrificação da Rua Augusta também impacta em nossa cultura

O modelo repete o que a NFL adota nos EUA, pulverizando os direitos de transmissão entre vários canais e grupos de mídia, já que a liga continuará com CazéTV, RedeTV! e ESPN.

O acordo com a Globo é “bom para ambas as partes”, digamos assim. O sucesso do jogo no Brasil, do Super Bowl e o crescente apelo com os jovens brasileiros é extremamente atrativo para o grupo carioca, que está no contra-ataque à LiveMode e à CazéTV. Por outro lado, como já apontei na minha coluna no UOL, a Na Sua Tela, a liga norte-americana ainda sofre para sair da bolha fora dos EUA – com menor apelo aqui do que em sua terra natal. 

E nada melhor para sair da bolha do que ir para a Globo, né? Até porque, para além do Sportv, o grupo afirmou que irá cobrir a liga com todo o seu poderio, em diversas plataformas.