Bem, amigos do SBT: em 2026 vai ter Copa do Mundo narrada por Galvão Bueno — com imagens ao vivo diretas dos Estados Unidos, México e Canadá.
Depois de algum burburinho, a emissora anunciou nesta sexta (31) que comprou um pacote de 32 partidas (de um total de 104) do torneio da FIFA — incluindo todos os jogos da Seleção. Os narradores serão Tiago Leifert e Galvão Bueno, que chega à sua 14ª Copa consecutiva (as anteriores foram todas pela Globo).
➔ Leia também: UFC quase na Netflix, F1 na Apple TV: o futuro do esporte no streaming
A negociação foi feita em parceria com a N Sports, canal do YouTube que tem justamente Galvão como um dos sócios. As transmissões serão em simulcast — ou seja, na TV aberta pelo SBT e na internet, com as mesmas equipes.
Mais detalhes serão revelados em breve, promete o canal.
Curiosamente, trata-se de um sublicenciamento da LiveMode, que já distribuiu o torneio para a CazéTV e o Grupo Globo. Opção é o que não vai faltar para o público acompanhar os jogos — e também para os anunciantes que quiserem entrar na festa.
O acordo marca o retorno do SBT às transmissões da Copa do Mundo após 28 anos, num momento delicado para o canal, que tem apostado na força no esporte — incluindo os direitos da Champions League da UEFA.
Só espero que tragam de volta o Amarelinho. Quem é mais velho, lembra.
Do outro lado da notícia, a movimentação de Galvão Bueno é um golpe para a Bandeirantes, que vê seu projeto esportivo se desfazer — a emissora também perde os direitos da Fórmula 1 a partir de 2026.
